terça-feira, 29 de junho de 2010

Questão de estilo




Engana-se quem acha fácil escolher uma roupa no armário e combiná-la com o make ideal em qualquer ocasião. Essa tarefa depende de vários fatores como ter um estilo bem definido, conhecer o próprio corpo e saber quais cores de roupa e maquiagem se encaixam ao tom da pele. A top model Isabella Fiorentino, junto com o stylist Arlindo Grund e a equipe de beleza do programa, dá uma força àquelas mulheres que ainda não descobriram como valorizar seus pontos fortes.

Portal da Maquiagem - Como surgiu a ideia de apresentar o programa Esquadrão da Moda?
Isabella Fiorentino - Foi um convite do diretor do programa Aldrin Mazzei. Na época, eu morava nos Estados Unidos e já assistia ao programa na rede TLC, o "What not to wear". Fiquei muito empolgada e voltei ao Brasil para fazer o teste. Estava super afiada: já conhecia o formato e adorava a acidez dos apresentadores.

Portal da Maquiagem - Como é o seu trabalho com o Arlindo?
Isabella Fiorentino - Melhor impossível. Temos muita sintonia e nos respeitamos. Somos parecidos, brincamos, mas na hora das gravações somos profissionais. Se um não está feliz com a produção, logo mudamos tudo para que os dois aprovem.

Portal da Maquiagem - Vocês também interferem no corte de cabelo e no make da participante? Por quê?
Isabella Fiorentino - Não. Os profissionais responsáveis por essa parte, o Rodrigo Cintra e a Vanessa Rozan, sabem o que fica melhor em cada participante.

Portal da Maquiagem - Em sua opinião, como a brasileira enxerga a moda? Ela acompanha as principais tendências?
Isabella Fiorentino - A brasileira ama moda e tem acesso rápido a ela. Você vê um desfile na semana de moda em Paris pela internet e, em um mês, já pode encontrar as peças "genéricas" nas vitrines do Bom Retiro! Sem contar que os grandes magazines oferecem peças de tendência a preços acessíveis.

Portal da Maquiagem - A brasileira de menor poder aquisitivo, muitas vezes, não se veste melhor por falta de dinheiro ou de informação?
Isabella Fiorentino - As mulheres quando querem são ótimas economistas. Sabem conduzir uma casa como ninguém, por isso acho que seguram a grana na hora de fazer compras pessoais, e com toda razão. Temos que ter prioridades. Mas depois, elas acabam comprando peças de baixa qualidade, sem durabilidade. Então, sou a favor de investir em peças básicas, bons tecidos e corte perfeito, que vão durar anos e anos.

Portal da Maquiagem - É possível ter padrões de estilos preestabelecidos?
Isabella Fiorentino - Acho difícil. A moda abre cada vez mais espaço para ousadias. Eu evito ao máximo dizer que algo é proibido, não pode usar. Tudo depende do estilo de cada um. Uma mulher clássica não precisa estar de terninho e pérolas para exibir elegância. Ela pode ousar no sapato, no corte do terno e nas cores. O estilo pessoal de cada um está acima da moda.

Portal da Maquiagem - O que deve ser levado em conta na hora de definir o próprio estilo e mudar radicalmente o guarda-roupa?
Isabella Fiorentino - Primeiro ter consciência da sua idade e das proporções de seu corpo. Pode ser um tipo de corpo triângulo, retângulo, oval, diamante ou triangulo invertido. A ideia é equilibrar essas proporções e obter uma silhueta harmoniosa. A profissão é outro ponto importantíssimo na hora de definir um estilo. O "Esquadrão da Moda" mostra isso de uma forma divertida e didática. Isso acontece com o corte de cabelo e com o make também.

Portal da Maquiagem - Você acha que as transformações que são feitas no "Esquadrão da Moda" ajudam as pessoas que assistem a terem mais consciência de si mesmas e do que usam?
Isabella Fiorentino - Sem dúvida! Procuramos diversificar bastante o perfil das participantes para as telespectadoras aproveitarem as dicas para si, para as amigas e para os familiares.

Portal da Maquiagem - Adianta mudar o guarda-roupa e não investir em produtos de maquiagem adequados àqueles novos looks?
Isabella Fiorentino - Claro que não. Eu sempre digo que as mulheres devem cuidar da pele, do cabelo, ter as unhas sempre bem feitas. Hoje, o mercado de maquiagem oferece produtos de altíssima qualidade e com tecnologia capaz de cuidar e tratar da pele. As bases com filtro solar e hidratante na fórmula são prova disso.

Nenhum comentário: