domingo, 22 de janeiro de 2012

Isabella Fiorentino acha importante amamentar no peito

Isabella Fiorentino compareceu à segunda noite de desfiles da São Paulo Fashion Week para conferir os novos looks das Iódice nesta sexta-feira (20), na Bienal do Anhembi. A ex-modelo, que deu à luz os trigêmeos Nicholas, Bernardo e Lorenzo no dia 1º de agosto do ano passado, apareceu no evento sem nenhum dos meninos.
Ela explica que tirou leite do peito, deixou para os garotos, mas eles deveriam já estar sentindo a falta da mãe.
“Deixei a mamadeira pronta para eles, mas já devem estar ‘esguelando’ querendo a mãe. Na verdade, a amamentação não é só o leite em si: o contato do filho com a mãe é essencial. Não dá para achar que já tem leite em pó e voltar a trabalhar. Acho que este momento da licença da mãe é essencial. Acho que é um momento que eles precisam muito da gente.”
Isabela conta que desde que deu à luz já emagreceu 25kg, o que faz uma grande diferença para quem sempre conservou um corpo esguio de top model. Contudo, ela reclama que faltam mais 5kg que não consegue perder naturalmente.
“Só a Adriane (Galisteu) que consegue fazer essa mágica de ficar linda de novo tão rapidamente. Eu engordei 30kg e ainda faltam perder uns benditos 5kg que não saem de mim. Eles grudaram no meu corpo e não querem sair nunca mais. Eu estou esperando a natureza dar conta porque eu não estou fazendo dieta, ainda não voltei a fazer ginástica, mas mais para a frente eu vou precisar.”
Muito orgulhosa de sua nova fase materna, ela recorda os ensinamentos que aprendeu com sua mãe, Dona Jane, que pretende ensinar para seus trigêmeos. Entres as dicas estão, principalmente, na boa alimentação que sempre teve desde criança.
“Minha mãe é vegetariana macrobiótica e ensinou os filhos assim. Eu sou também. Fui muito ensinada a comer coisas mais leves. A minha mãe é professora de yoga e me ensinou a praticar. Essa coisa de estar equilibrada na mente e no corpo, sempre busco isso para mim. Isso veio dela!”
Outro ensinamento de sua mãe que ela lembra com muito carinho é a conservação da natureza. Isabella explica que há 40 anos Dona Jane já se preocupava com a sustentabilidade e a preservação do planeta.
“A consciência da natureza também veio dela. Há 40 anos ela já vinha falando das pessoas reduzirem seu lixo, consumirem menos... Naquela época ela era vista como uma doida e hoje está super em alta. Eu cresci em um ambiente assim. Todas as coisas boas eu levo da minha mãe.”

(Fonte: O Fuxico).

Nenhum comentário: