terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

“Estou uma mulher real”

Apenas seis meses após dar à luz trigêmeos, Isabella Fiorentino já perdeu 25 dos 30 kg que engordou durante a gravidez. A modelo, que voltou ao trabalho no desfile da Daslu na terça-feira 7, conta em conversa com Gente – interrompida três vezes para ela amamentar – como tem sido a rotina com os três bebês e a primeira experiência da maternidade.
Com é essa volta ao trabalho depois da gravidez?
É o meu primeiro trabalho. Tive alguns outros compromissos como o lançamento do meu site e o desfile da Iodice do SPFW. Estou voltando aos pouquinhos para me acostumar com a ideia de deixar os bebês em casa, para não ser aquela coisa brusca. Percebi que nunca vou estar preparada porque é sempre muito difícil deixá-los, sabe? Por mais que eu saiba que eles estão bem cuidados, que está tudo bem, que eles têm toda a assistência, eu nunca vou estar preparada para sair, esquecer e focar totalmente no trabalho. Acho que sempre vai ter essa preocupação com eles.
Por quê?
Eu estou muito apegada. A minha gravidez toda, como eu não podia trabalhar e levantar da cama, foi muita cumplicidade. Eu não saia com as minhas amigas. Sempre foi muito intenso, de muita cumplicidade. De repente eles tiveram que ficar no hospital por 90 dias, foi um desligamento muito brusco. Agora que eu estou full time com eles é muito difícil ter que sair de casa e pensar que eu vou ficar horas e horas sem poder amamentar. Enfim, mas eu estou feliz em voltar. São 20 anos de carreira. Jamais jogaria tudo para o alto.
Como está se preparando para voltar à rotina de trabalhos que você tinha antes dos trigêmeos nascerem?
Eu tinha uma rotina enlouquecedora. Gravava o Esquadrão da Moda quatro ou cinco vezes por semana. De final de semana eu fazia campanhas. Agora, que eles são pequenos, quero ver se eu consigo adequar a agenda do programa com os meus outros compromissos para ficar um mais com eles. Quero ser mãe, não quero ser apenas uma geradora, quero viver a maternidade, quero estar junto.
Algum novo projeto para a TV?
O Esquadrão da Moda continua. Tenho também o meu site e todo o conteúdo do WGSN, maior portal de pesquisa de tendência do mundo, é publicado lá! Estou a mil. Aproveito os horários que eles dormem e fico até tarde da noite. Estou conseguindo dar para eles a atenção que eu quero e ao mesmo tempo não deixar de lado meus projetos.
Como você fez para chegar a esse corpo perfeito depois de uma gravidez de trigêmeos? Meu corpo está longe de ser perfeito. Engordei quase 30 quilos. No primeiro mês, por causa do estresse e da amamentação, eu perdi 25 kg. Esse últimos 5 kg que faltam, que eu já estou há 5 meses, é o peso da gravidez que demora pra voltar. Não estou com a barriga sarada, nem com a perna malhada. Estou uma mulher real, coisa que eu nunca fui. Sempre fui magrinha, barriga durinha e bumbum empinado. Olho no espelho e acho bonito meu corpo hoje
Teve estrias?
Graças a Deus eu não tive estria. Eu tinha muito medo, porque estria é muito cruel. Passei tudo que você pode imaginar: todos os cremes, todo dia, toda hora. Foi a minha dermatologista que me indicou dois cremes que eu misturava e passava no corpo inteiro, no seio e nos braços.
Quais tratamentos você fez para evitar a flacidez?
Como não pude fazer nenhum tipo de atividade física na gravidez, quando eles nasceram eu fiquei debilitada e dolorida, com dor nas costas. Então eu fazia só alongamento, em casa mesmo, sem acompanhamento nenhum. Alonguei bastante depois que eles nasceram todo dia de manhã.



(Fonte: Istoé Gente).

Nenhum comentário: