quinta-feira, 31 de maio de 2012

Mariana Ximenes e Isabella Fiorentino conferem show de Wagner Moura e Legião Urbana

Parece meio estranho, mas quem esteve no Espaço das Américas na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, pôde sentiu uma inebriante energia de Renato Russo junto com Marcelo Bonfá, Dado Villa-Lobos e Wagner Moura nos vocais na noite desta quarta-feira (30). Este foi o segundo show que o grupo realizou no local para fazer um verdadeiro Tributo à Legião Urbana, organizado pela MTV Brasil.
Vários artistas correram para a área VIP do show, destinado aos convidados especiais da banda, além de diretores e presidentes de grandes grupos como a Abril. Entre os anônimos, o empresário Abílio Diniz também cantou vários grandes sucessos do Legião Urbana, que embalaram muitos romances nas décadas de 1980 e 1990.
Uma das primeiras a chegar ao evento, Chris Couto, passou como um furacão, tirou algumas fotos e já garantiu seu lugar o mais próximo possível do palco. Vladimir Britcha, que está no ar em Tapas e Beijos, da Globo, também passou como um cometa e não parou para falar com ninguém.


Já Mariana Ximenes, que foi bem simpática e sorridente com todos, contou que estava ali para assistir, não só uma banda que sempre foi fã, mas também a performance de seu grande amigo nos vocais.
“Eu vim muito pelo Wagner, admiro muito ele! É uma banda que está na história. Quero ouvir atentamente todas as músicas”, afirmou a atriz que dançou animadamente em todas as 27 canções.
Isabella Fiorentino, acompanhada do marido Stefano Hawilla, deixou seus trigêmeos em casa com as babás para reviver toda a emoção de sua adolescência. Ela relembrou que o Legião Urbana marcou muito sua vida, principalmente na época de escola.
“Marcou minha adolescência inteira. Amores de adolescente e a época da escola. Eu tinha um walkman amarelo e ouvia a banda durante a aula escondido dos professores. Parece que a gente volta no tempo com as músicas deles. Eu nunca vou para shows, mas a Legião não tinha como não vir. Deixei os trigêmeos em casa e vim com o maridão.”
Emanuelle Araújo, que aproveitou uma pausa nas gravações de Gabriela, na Globo, correu para o Espaço das Américas para escutar suas músicas do coração.
“Eu vim direto do Rio de Janeiro, eu amo Legião, sempre fui muito fã. É a trilha sonora da minha adolescência. São hinos que cantamos na minha época. Também vim para ver o Wagner cantando com os caras do Legião. Não poderia perder.”
O show
Para quem não viu, Wagner Moura cantarolou músicas do Legião Urbana no longa metragem O Homem do Futuro, junto com Alinne Moraes, e que foi um grande sucesso de público e crítica. Além disso, o ator também canta na banda Sua Mãe, que já chegou até a se apresentar nos programas da Globo. Sendo assim, ele foi convidado para substituir Renato Russo nos vocais do grupo.
Desde que começaram os primeiros acordes, o ator não parava de repetir o quão estava encantado em ver mais de oito mil pessoas cantando com ele as músicas mais famosas da banda. Alheio às críticas sobre seu desempenho no palco na noite anterior, na terça-feira (29), Wagner não perdeu o rebolado e se jogou no palco como se fosse o último show de sua vida.
“É inacreditável, eu acho que é a noite mais emocionante da minha vida. Eu nunca vou esquecer. Vou contar isso para os meus filhos, para os meus netos. Renato dizia que a verdadeira Legião Urbana somos nós”, falou e logo em seguida foi ovacionado pelo público.
Entre tantos sucessos, Faroeste Caboclo, um dos maiores marcos da banda, não estava prevista no set list, porém o público quase que exigiu a música em alto e bom som e o grupo atendeu ao pedido. Ao final Wagner ainda desceu até a grade e cumprimentou vários fãs que estavam muito emocionados.













(Fonte: O Fuxico).

Nenhum comentário: