quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Isabella Fiorentino na Giorgio Armani

Isabella Fiorentino, colunista da ESTILO, esteve no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, a convite da Giorgio Armani. Nessa terça-feira, 25 de setembro, a apresentadora doEsquadrão da Moda, programa do SBT, recebeu convidados e imprensa para comemorar o lançamento da coleção de inverno 2013 da maison italiana, exibida na Semana de Moda de Milão em março deste ano. “Gosto muito do estilo andrógino construído pela alfaiataria, mas sem deixar de lado a sutileza e a feminilidade dos detalhes. Um lenço, por exemplo, vira uma linda flor na lapela, o que faz toda a diferença no look. Também amei os chapéusassimétricos, os maxicolares bem diferentes dos que temos visto e as bermudas, que aparecem sob vestidos, em uma proposta completamente inusitada e moderna”, diz.
Entre as novidades que acabaram de desembarcar na loja, Isabella elege os blazers e os casaquetos como suas peças preferidas – são versáteis, atemporais e capazes de valorizar o visual no ato. “O que mais me chama atenção na marca é o primor da modelagem e do tecido. As redes de fast fashion têm sua importância no mercado, principalmente por levarem as criações de estilistas renomados para todos os tipos de público a preços acessíveis. Mas, apesar de democráticas, o caimento nunca será igual. Acho importante levar a consciência ecológica em consideração e guardar dinheiro, se tiver oportunidade, para investir em peças duradouras. É melhor ter um guarda-roupa conciso, mas de qualidade.”
Seguindo a filosofia de que o fundamental é construir uma identidade própria em vez de dançar conforme a música, a apresentadora revela que não cederá aos caprichos das tendências do próximo verão. O que ela usará, então, quando a temperatura aumentar? “O que eu sempre usei”, declara, sem hesitar. “Linho, seda, cambraia, calças cropped – como a cigarrete, a cenoura e a tulipa -, e vestidos com coletes maiores. Uma combinação da qual gosto muito é shorts com camisa masculina, constrastando com um brinco bem feminino, e uma sandália com aplicações de pedrarias para finalizar.” Calça branca, poliéster e corte reto, no entanto, passam longe. “Sei o que valoriza meu corpo ou o que dá volumes indesejados. Se fosse definir meu estilo, diria que sou clássica, mas distante do careta. Se opto por uma saia lápis, que é supertradicional, escolho uma blusa metalizada, ou com cores vibrantes, e uma sandália mais pesada. Tem que usar o fúcsia ou o coral sem medo de errar.”
No desfile, apenas sapatos flats que remetem ao universo masculino, como oxfords e mocassins. E Isabella confirma que, sim, é possível se manter elegante com modelos baixos. “Saltos ajudam na postura, mas Armani mostra que a mulher também continua linda e elegante sem eles. Tudo depende da combinação e, claro, do porte de quem usa.”


(Fonte: Revista Estilo).

Nenhum comentário: