sexta-feira, 19 de março de 2010

Isabella Fiorentino lista os cinco maiores erros de estilo



Depois de uma carreira como modelo internacional de grande sucesso, Isabella Fiorentino resolveu mudar: tornou-se consultora de imagem e apresentadora do bem-sucedido Esquadrão da Moda, no SBT.

Com toda experiência que as passarelas lhe deram e os conhecimentos conquistados ao longo de um ano de programa, ela já sabe sem pestanejar quais são as maiores dúvidas das mulheres na hora de se vestir e quais os pecados que muitas cometem sem nem ter noção.

Abaixo, ela lista cinco itens para as leitoras do R7. Veja!

Top de academia não é sexy
- As mulheres precisam entender que aquele top de tecido de academia não é a única maneira de parecerem sexy. É muito mais interessante pensar em fendas e cortes estratégicos que revelem pedaços do corpo que valham a pena serem mostrados.

Justo pode
- Ainda sobre a questão do sexy, ninguém disse que peças justas são proibidas. O problema é apertar onde você está com excesso de gordurinha, é fazer os pneuzinhos pularem fora da calça ou na região das axilas... Outra coisa é o tecido: um vestido bandagem do Hervé Leger é feito com um tricô incrível, por exemplo. Não dá para compará-lo com um tecido com elastano qualquer.

Não combine sapato com bolsa
- Eu achava que essa dúvida não existia mais. Só que muitas mulheres ainda insistem em combinar a bolsa com o sapato e têm questões sobre isso. Combinar não é proibido, mas é antiquado. O melhor a fazer é coordenar cores, pensar como tons diferentes podem ficar harmoniosos no visual.


Todas as tendências de uma vez são um perigo
- Existem as mulheres que acham que estar na moda é colocar todas as tendências de uma vez: brilho com ombro marcado com saia balonê... Olha o perigo! Vestir-se bem é saber equilibrar volumes. Uma nadadora com uma ombreira fica horrível. Agora, eu, que tenho ombros estreitos e quadril largo, posso me aproveitar dessa moda para equilibrar o visual, entende?

Quer usar salto? Então, saiba andar
- Não tem coisa mais feia do que ver alguém tentando se equilibrar em cima de um salto. Ou sabe andar ou compra um mais baixinho. Ah, aquelas botas quebra-pé, que têm uma sola que parecem um tijolo, são péssimas. Não consigo entender como ainda fazem sucesso.

Nenhum comentário: