É indiscutível o glamour de se ter jardins exclusivos para plantar as melhores flores, que serão colhidas para compor a fragrância de um perfume, como a Dior faz, ou cultivar ingredientes raros, como a alga negra, usada na composição do Le Soir Noir, creme antiidade da Givenchy, que custa mais de mil reais. ''Certa vez comprei o creme Sublimage, da Chanel, por cerca de 350 euros'', relembra a atriz Camila Guebur, 30 anos, que adora garimpar novidades especiais. ''São produtos caros, mas valem a pena mesmo'', afirma a empresária Maythe Birman, 38. O mercado dos produtos de beleza luxuosos cresce cada  vez mais e atrai o olhar das mulheres com suas embalagens deslumbrantes e efeitos espetaculares. ''O potencial é enorme. Nosso best seller deste ano foi o Génefique, um soro anti-idade'', diz Cinthia Marino, diretora de marketing da Lancôme.  ''Mas os perfumes permanecem no topoda lista, com 70% do mercado'', completa.
Maythe Birman
''Uso o Le Soin Noir, da Givenchy, todas as noites. A embalagem é linda e, o produto, espetacular. Você dorme com o rosto maravilhosamente hidratado e acorda reluzente!''

Isabella Fiorentino
''Adoro o óleo essencial Decléor, que no exterior custa cerca de 200 dólares. Coloco gotas no meu hidratante, nas cutículas, nos cotovelos e, às vezes, embaixo do meu nariz para fazer aromaterapia''

Camila Guebur
''Recomendo o Liss and Go, da Filorga. É um creme para ser usado ao redor dos olhos, que vem em forma de cotonetes. É caro, mas vale porque dá um up à área''