quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Papo Cabeça com Isabella Fiorentino

À favor da naturalidade

A rotina capilar que as modelos enfrentam é de deixar qualquer cabelo em pé. Afinal, não é segredo nenhum que o uso quase que diário de chapinhas, escovas, babyliss, sprays e mais uma diversidade de produtos químicos é prejudicial à saúde dos fios. Entretanto, quem vê Isabella Fiorentino desfilando ou apresentando o Esquadrão da Moda com suas lindas madeixas custa a acreditar que elas sofrem tantos danos. Qual será o segredo dela? A modelo e apresentadora responde a seguir e ainda dá dicas de tratamento caseiro e ensina como fugir de um bad hair day.


Como é sua rotina de cuidados com o cabelo?
Sou fã do tratamento do salão Laces and Hair. Os produtos são naturais, eles fazem uma limpeza do couro cabeludo que é maravilhosa. Passo um creme antes de lavar os cabelos e deixo por horas. Depois uso o xampu e condicionador do Laces. Os produtos são tão naturais que devem ser guardados na geladeira.

Você tem algum cuidado especial com a cor?
Faço reflexo de seis em seis meses. Apesar de gostar de ser morena, acho que o reflexo bem suave dá uma leveza no look.

Com que frequência você corta o cabelo e faz tratamentos no salão? Quais são esses tratamentos?
Além dos tratamentos no Laces, corto os cabelos somente na lua cheia. Também faço um tratamento duas vezes por ano, chamado Mel. É como um relaxamento para tirar o arrepiado. Tudo natural.

Qual seu penteado favorito?
Amo cabelos volumosos, tipo comercial de xampu! Uso babyliss grosso para não ficar com os cachos tipo cascata!

Qual a solução para um bad hair day?
Nada como um bom cabelo preso. Eu mesma faço, divido no meio (só na frente) e faço um coque meio destruído, dou uma esfregadinha no topo da cabeça pra não ficar com cara de penteado.

Já se arrependeu de alguma mudança no look?
Nunca! Aliás, nunca mudei o meu corte.

Você segue alguma receita caseira?
No banho, depois do xampu, passo um pouco de limão na raiz do cabelo para limpar profundamente. Na falta do limão, uso um pouco de vinagre de maçã (dentro do recipiente, coloco um ramo de alecrim). O cabelo fica mais limpo por mais tempo.

Um comentário:

jacques disse...

CABELOS FRAGILIZADOS OU MUITO FRAGILIZADOS - LUXO E EFICACIA

Experimente a linha ECRINAL DA FRANÇA, EXTREMAMENTE SOFISTICADA e especializada exclusivamente NA NUTRIÇÃO dos cabelos fragilizados e deteriorados de HOMENS E MULHERES através de uma ação direta no bulbo capilar, local de formação dos cabelos. E bastante interessante.

VC VAI ADORAR...........................

Essa ação pode ser descrita cientificamente da seguinte forma:

Em resumo, o ativo PATENTEADO E EXCLUSIVO da linha ecrinal, o A.N.P.® age sobre a papila dérmica, ativando a produção de grupamentos S-H, proporcionando um metabolismo ativo, indispensável à síntese de metionina e cisteína, aminoácidos que constituem essencialmente os fâneros (cabelos, cílios, sobrancelhas e unhas).

As pesquisas mostram entre outros um aumento da fase anagena ( de juventude ) dos cabelos.

SÃO PRESCRITOS TAMBÉM PÓR DERMATOLOGISTAS

O resultado e glamouroso como a origem dos produtos, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .

A LINHA ECRINAL OFERECE TAMBÉM UM LEAVING ( XAMPU A SECO ) PARA AS MULHERES QUE FAZEM BRUSHING / ESCOVA E NÃO PODEM LAVAR OS CABELOS DIARIAMENTE.

Consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:

ecrinal.com ( francês e Inglês )
asepta.com ( da França )
ASEPTA.COM.BR ( NO BRASIL )

No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.
A Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet ( dermexpress, dermatan, pharmaweb,... )