quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Isabella Fiorentino

Dizem que as modelos são lindas por natureza. No caso da apresentadora do programa Esquadrão da Moda , no SBT, a história é outra. Desde pequena, ela segue uma alimentação supersaudável e pratica atividade física. Sem contar que tem um arsenal de produtos para preservar a pele e o cabelo. Ou seja: como qualquer uma de nós, aos 32 anos dá um duro danado para ficar bonita e em forma. Confira!


Ela estreou na moda aos 13 anos. Na época, as formas enxutas e o rostinho angelical de Isabella Fiorentino abriram as portas e, em um piscar de olhos, a paulistana já estava nas passarelas de Milão e Nova York. Modelo bem-sucedida, em 2005 começou sua trajetória na TV no Tudo a Ver, na Record. Em março deste ano, foi para o SBT apresentar o programa Esquadrão da Moda, ao lado do stylist Arlindo Grund. A versão brasileira do reality show britânico What Not to Wear (o que não vestir), famoso por transformar mulheres que não sabem se arrumar em referências de estilo, é hoje uma das maiores audiências da emissora. "Não troco essa fase por nada, chego em casa realizada", diz.

Disciplina na malhação

Talvez os bons ventos da carreira estejam refletindo em tudo na vida de Isabella. Casada desde maio do ano passado com o empresário Stefano Hawilla, anda curtindo os momentos a dois e tem planos de ter filhos. No dia a dia, voltou a pegar firme na malhação . "Havia parado de fazer exercício no ano passado, quando fiquei noiva e fui morar em Miami. Senti muita falta, porque mexo o corpo desde criança", conta a apresentadora. Ainda pequena, praticou balé e natação. Quando adolescente, fez ginástica no clube que frequentava e depois procurou uma academia para investir em localizada e alongamento. Hoje, aos 32 anos, treina uma hora e meia, duas vezes por semana, nos aparelhos de musculação para manter os 54 quilos em 1,78 metro. "A prioridade é exercitar bíceps, tríceps e costas", explica a personal Beth Oliveira, de São Paulo. "Trabalhamos a parte superior que é miúda, para deixá-la proporcional aos quadris da Isabella, que são mais largos", completa.
A apresentadora também faz 80 abdominais por sessão, já que durante o programa de TV passa muito tempo em pé. "Por conta disso, é importante ela fortalecer o core (musculatura abdominal e da região lombar), o que garante uma boa postura", acrescenta a professora. A última meia hora do treino é dedicada ao alongamento. "Além de ficar com o corpo definido e durinho, sei que a atividade física vai me ajudar a envelhecer de forma saudável. Assim, faço tudo o que posso agora para chegar à idade madura na melhor forma possível", fala. Duas vezes por semana, a ioga é sagrada. "Sou adepta da hatha ioga, técnica que aprendi com a minha mãe (Jane Fiorentino, que há mais de 35 anos dedica-se à modalidade). Chego em casa e reservo dez minutos para a prática. Além de garantir elasticidade ao corpo, me dá uma tremenda disposição." Por outro lado, Isabella foge dos aeróbicos. "Não tenho fôlego, o máximo que consigo é dar uma corridinha de 20 minutos na esteira. E olhe lá!"

Cardápio bem equilibrado

Desde pequenininha, ela recebeu lições de alimentação saudável em casa. "Era muito comum ter iogurte batido com morango e muitas verduras e legumes à mesa porque minha mãe é vegetariana", lembra. Esses conceitos acompanham Isabella até hoje. Ela garante que come o que quer, mas em doses pequenas: "Se estou a fim de saborear um doce, não passo vontade. Porém, não exagero e pego só um pedacinho". Fez dieta apenas uma vez na vida, quando tinha 18 anos. "Na época, fui morar em Milão e engordei. Aí optei por alimentos diet e light. Mas comi além da conta e não adiantou nada", recorda.
Por isso, acredita que o importante é seguir uma alimentação balanceada e não apostar em regimes malucos. "A ditadura da magreza está deixando as mulheres deprimidas, ansiosas e frustradas. Aceitar o próprio corpo é algo que faz bem à saúde. Hoje sei que tenho quadris mais largos e um bumbum maior do que na época em que desfilava. Porém, estou feliz com minhas curvas", revela.


(Obs: Matéria de 2009).

Nenhum comentário: