quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Profissões da Moda: Consultores de Moda com Isabella Fiorentino e Arlindo Grund

Foi no final do século passado que essa profissão virou moda e surgiram até programas especializados para cuidar da imagem pessoal, ou quadros em programas de audiência. Para ser um consultor de moda a pessoa necessita estar absolutamente atualizada com todas as novidades e tendência. 

O consultor assim que contratado avalia tudo, fazendo um estudo sobre as roupas, estilo, comportamento e visual, então faz uma sinalização de mudanças que consideram a favor do seu cliente. Isso não inclui só roupas, mas a pele, cabelo, peso e até mesmo a maquiagem.

Para exercer essa profissão tão adorada por alguns, o profissional precisa ter a graduação em Moda ou não. Existem grandes consultores de moda que são idolatrados e respeitados por muitos que não possuem graduação em moda, mas que realmente dominam o assunto. Óbvio que com a graduação, portas para esses trabalhos com certeza se abrirão mais rápido e o conhecimento em partes como têxtil ou confecção será de maior entendimento. 

Muitos começam com serviços para conhecidos e vão ficando conhecidos. Nesse momento atual onde “moda se encontra na moda”, depois da profissão de blogueira de moda, BRINCADEIRA, consultora de moda é uma das profissões mais desejadas no ramo. O profissional precisa ser bem capacitado, criatividade no ápice, entender sintonia de cores (nada da mesmice de combinar sapato com bolsa é um exemplo), saber bem história da arte, nunca achar que já sabe tudo e humildade + paciência. 
 Gloria Kalil

Stacy London e Clinton Kelly

E pensando bem, HUMILDADE é algo que qualquer ramo da moda necessita. Na primeira fotos a dignidade em pessoa da Isabella Fiorentino e o Arliiiiiindo Grund.

(Fonte: Site RefletindoModa).

Nenhum comentário: