terça-feira, 21 de junho de 2011

“Gosto de estar mais arredondada”, diz Isabella Fiorentino


À espera de trigêmeos, a modelo e apresentadora do Esquadrão da Moda, do SBT, Isabella Fiorentino, grávida de cinco meses, já diminuiu o ritmo de trabalho em prol de uma gravidez mais saudável e tranquila. Consciente e bem informada, ela aceita as transformações em sua vida como algo inerente à gravidez e não se incomoda com as mudanças em seu corpo. Nesta entrevista ao Vida de Bebê, Isabella diz que faz tudo pela saúde dos bebês, todos meninos, e admite gostar de estar mais “arredondada”.

A gravidez de trigêmeos exige alguns cuidados especiais. Como você está lidando com as mudanças no dia a dia?
Estou pensando somente na saúde dos bebês. Eles estão crescendo bem e sigo as recomendações do meu médico para que esse desenvolvimento permaneça assim. Os cuidados especiais que tenho são o repouso, uma boa alimentação e a ultrassonografia uma vez por semana, para acompanhar o crescimento deles. Como dividem a mesma placenta, é perigoso que um ou dois dos bebês recebam menos sangue e nutrientes que outro. Por isso, faço esse acompanhamento semanalmente.

Você começou a trabalhar muito cedo. Ter de diminuir o ritmo agora é difícil ou sempre pensou em fazer uma pausa para se dedicar a este momento?
Sempre tive consciência que, quando chegasse a hora de ser mãe, teria que dar uma desacelerada no trabalho. Não dá para deixar a babá criar e educar o filho. É claro que terei ajuda de duas enfermeiras, mas nada substitui o colo da mãe. Portanto, estou de licença para cuidar da saúde dos meus bebês e ter uma gestação tranquila. Tenho poucas obrigações profissionais no momento, pois diminuí o ritmo, mas continuo em contato com os fãs via Twitter e por outros meios.

Como busca informações sobre gravidez, principalmente de trigêmeos?
Estou lendo muitos livros sobre o assunto. Ganhei um recentemente, chamado "O que esperar quando você esta esperando", que é incrível. Chego às consultas médicas com várias informações que leio no livro. Mas é lógico que também tiro dúvidas com meu médico.

A estética sempre foi essencial em sua carreira, mas você disse no Twitter que, durante a gravidez, a vaidade não é prioridade. Ganhar peso não é mesmo um problema para você?
O meu caso é especial, pois eu tenho que alimentar três crianças. Não posso pensar em controlar peso. Vou engordar mais do que qualquer mulher que espera um único filho, mas é claro que eu me cuido. Como apenas alimentos que fazem bem para os bebês e quase não ingiro açúcar. Tomo leite integral e como gorduras boas, como a do abacate. Meu cardápio contempla castanhas, bastante carboidrato, muitos legumes e frutas. Como carne e frango apenas três vezes por semana e peixe quatro vezes por semana. Como sempre fui bem magrinha, estou até gostando de estar mais arredondada. Ganhei oito quilos em cinco meses de gestação.

O que mais você faz para cuidar do corpo?
Acredito que a alimentação seja o aspecto mais importante da gestação. Além disso, beber bastante água ajuda a não reter líquidos e a hidratar. Também passo creme para cuidar da pele do corpo em geral e dos seios.

Como está sua preocupação com o enxoval? Há muitas peças diferentes ou não dá para ser tão fashion com os bebês?
Fazer enxoval pra três não é fácil. Não dá para inventar muito, pirar nas compras, comprar em excesso. Tenho comprado peças de algodão orgânico, para evitar alergia nos bebês, pois eles nascerão prematuros, com uma pele bem mais sensível. Como preciso ficar em repouso, não comprei muitas coisas. Minha mãe e minha sogra estão me ajudando muito com isso. Já tenho diversas peças para os três. São os mesmos modelos, mas em cores diferentes.

Já conversou com os médicos sobre a amamentação? Tem ideia de como amamentar três bebês?
Farei um rodízio com os três entre peito e mamadeira, ou seja, pretendo amamentar dois ao mesmo tempo, e o outro, com a mamadeira – usando o meu leite, é claro. Mas sentirei no momento como as coisas acontecerão. Não dá para planejar muito: é preciso sentir a melhor opção para eles. Pretendo amamentar o maior tempo possível. O leite materno é de extrema importância para os bebês.

Já decidiu se vai ser parto normal ou cesárea?
Pela circunstância, terá que ser cesárea.

E os nomes dos bebês? Já escolheram?
Ainda não escolhemos, mas temos algumas boas opções.



(Fonte: VidadeBebê - Terra).

Nenhum comentário: