sábado, 17 de dezembro de 2011

Isabella Fiorentino revela receita tradicional de Natal de sua família


Isabella Fiorentino (34) está feliz da vida com as primeiras festas de final de ano que vai passar ao lado de seus trigêmeos Bernardo, Nicholas e Lorenzo, de quatro meses, do casamento com Stefano Hawilla (32). “É o meu primeiro Natal com meus filhos e vamos passar em casa com toda a minha família e a família do meu marido. Vai ser um Natal bem tradicional, com direito a Papai Noel e árvore de Natal e com certeza vai ser o Réveillon mais emocionandte da minha vida, porque meus filhos ficaram quase três meses internados e agora estão bem, saudáveis e gordinhos”, contou.
A apresentadora revelou à CARAS Online uma receita que não pode faltar no Natal de sua família: um doce italiano preparado por sua mãe. “Na minha família tem uma receita chamada struffoli, uma sobremesa tradicional italiana que minha mãe faz desde que eu nasci. Todo ano eu sinto aquele cheirinho dela fritando a bolinha de massa no dia 23, que é regada com mel e você pode colocar passas em cima. É uma receita que não pode faltar nos nossos Natais e faz parte das nossas vidas"
Veja a receita do struffoli:
Ingredientes:
Massa:
• 2 colheres (sopa) de açúcar
• 2 colheres (sopa) de manteiga
• 1 gema
• 1 colher (chá) de fermento em pó
• meia xícara (chá) de leite
• 1 caixinha de creme de leite
• 2 xícaras e meia (chá) de farinha de trigo
• farinha de trigo para polvilhar
• óleo para fritar
Calda:
• 2 xícaras (chá) de açúcar
• 1 xícara (chá) de mel
• meia xícara (chá) de pistache picado
• 1 colher (sopa) de raspas da casca de tangerina
Modo de Preparo
Massa:
Em uma tigela, misture o açúcar com a manteiga, a gema, o fermento, o leite e o creme de leite. Acrescente a farinha de trigo e misture bem, até a massa ficar homogênea. Separe porções de massa e enrole cordões de cerca de 1 centímetro de diâmetro, sobre uma superfície enfarinhada. Corte pedaços de cerca dois centímetros. Frite os pedaços de massa em bastante óleo quente e escorra em papel absorvente. Reserve.
Calda:
Em uma panela média, misture bem o açúcar com o mel e meia xícara (chá) de água. Deixe ferver por cerca de 3 minutos em fogo baixo, até formar uma calda homogênea. Retire a panela do fogo e espere amornar. Despeje a calda sobre os strufolis e polvilhe com o pistache e as raspas de tangerina.

Confira a entrevista com a apresentadora para a TV CARAS:




(Fonte: Caras).

Nenhum comentário: