terça-feira, 1 de maio de 2012

Isabella Fiorentino: “Temos de conquistar esse público que assiste TV aos sábados. É um teste"

O reality show então voltou a fazer parte da agenda da consultora de imagem e, desde o último dia 21, dos telespectadores brasileiros. O formato ganhou algumas novidades, como mudança de cenário e a forma de captação de imagens, mas a principal alteração da sexta temporada é na maneira como os dois apresentadores – Isabella Fiorentino e Arlindo Grund – interagem com a participante. “Estamos focando na emoção e não no humor. Tem piadas, sim, mas agora vamos fundo na parte psicológica. Tentamos entender porque a mulher que estamos dando consultoria não liga para o seu visual ou se veste de maneira extravagante”, diz Isabella.

Aos sábados Além disso, as gravações não ocorrem mais nos estúdios do SBT. A principal locação é um loft nos Jardins, o coração da moda paulistana; o restante é gravado nas ruas ou nas lojas. Segundo os apresentadores, o cenário tem cara de casa e é menos intimidador para as “vítimas” da produção. “A participante se sente mais à vontade até para gravarmos a cena do espelho, em que damos dicas sobre como valorizar a arquitetura do seu corpo”, conta a apresentadora. Aliás, disfarçar o que não favorece e evidenciar as partes bonitas do corpo continua sendo a ferramenta de trabalho de Isabella e Arlindo quando entram em cena.

Isabella conta que nas próximas edições os telespectadores vão ver um pouco de moda outono/inverno. Com quatro programas da nova temporada gravados, a ex-modelo conta que o Esquadrão da moda deve permanecer na grade do SBT por um ano. Apesar de estar na programação aos sábados, às 20h30, isso não significa que o reality deve ser sempre exibido nesse dia da semana e horário. “Temos de conquistar esse público que assiste TV aos sábados. É um teste. Se não tivermos acertando no horário, vai mudar sim e eu não acho isso ruim”, diz.

Nos bastidores, a vida particular de Isabella ainda está ditando o ritmo de trabalho da equipe do programa, que conta com cerca de 40 profissionais. Ela grava três vezes por semana, por cerca de quatro horas, e faz toda a preparação em casa ao lado dos filhos. “Estou curtindo cada minuto da maternidade, mesmo optando por conciliar este momento com o trabalho. Faço questão de estar presente em tudo: nos banhos, mamadas, enfim, no crescimento de Bernardo, Lorenzo e Nicholas”, orgulha-se a elegante mãe, que deu à luz a trigêmeos idênticos em agosto passado.

PARA USAR NO INVERNO
» A promessa deste ano é um inverno menos sisudo, com mais cor
» Sai o neon, que é muito aceso, entra o colorblocking, uma tendência que veio do verão americano
» É possível inserir tons fortes, só que mais fechados, como coral, azul cor de caneta e amarelos
» Para as mulheres que temem cores fortes, uma boa opção é adquirir sapatos e acessórios coloridos
» Misturar texturas está em alta. Como combinar um vestido de renda com um casaco de couro
» A calça de veludo continua em alta. Pode combinar com camisetas e camisas neutras
COMO FUNCIONA
O programa Esquadrão da moda é a versão brasileira do britânico What not to wear e repete o processo de escolha das participantes já visto em outras temporadas. Elas precisam ser indicadas por amigos e familiares por se vestirem de forma errada. Elas são filmadas com câmeras escondidas durante duas semanas para depois passarem pelo crivo de Isabella e Arlindo. A mudança de estilo conta com o prêmio de R$ 10 mil em roupas e uma repaginada no visual com o cabeleireiro Rodrigo Cintra e a maquiadora Virgínia Gregório.

Fonte: Jornal Estado de Minas


Nenhum comentário: