terça-feira, 8 de maio de 2012

Isabella Fiorentino: um exemplo de mãe

Em agosto de 2011, Isabella Fiorentino deu à luz Bernardo, Lorenzo Nicholas. A apresentadora precisou antecipar o nascimento dos filhos, que vieram ao mundo no sétimo mês de gestação. “Ela está nas nuvens”, disse a irmã de Isabella, quando os filhos nasceram.

A apresentadora precisou ter paciência, pois os meninos ficaram na UTI para o desenvolvimento correto até sua saída e ida para casa. Junto com o marido, Stefano Hailla, Isabella revezava para a troca dos bebês.

“É muito cansativo, mas não consigo sair de perto deles”, disse a apresentadora à Contigo! Online, na época em que os meninos estavam no hospital, revelando que gostava de interagir com Lorenzo, Bernardo e Nicholas. “Pego no colo, faço carinho, canto para eles! Esse contato é muito importante para mim e para os bebês”.

Os trigêmeos deixaram a UTI no dia 22 de setembro. Porém, Isabella não pode levar os três para casa, sendo Nicholas o primeiro a sair do hospital no final de outubro. “Eu estou saindo daqui com o coração na mão”, disse Isabella. “Nicholas foi o que nasceu menor e inspirou mais cuidados. São surpresas de bebês prematuros”, disse.  Bernardo e Lorenzo foram para casa na semana seguinte.

Vontade de ser mãe

Após o processo e a ida dos filhos para casa, Isabella conversou com Contigo! sobre o sonho de ser mãe. “Aos 12 anos, punha almofadas sob meus vestidos desfilava pela casa com um barrigão. Sempre sonhei em ser mãe. Guardei o boneco que é magrelo como meus bebês e, com ele, aprendi a fazer shantala (massagem que ajuda a aliviar as cólicas). Não escondi de ninguém que foi uma gravidez de difícil. Nos últimos meses, minha mãe é que me dava banho, como nos meus tempos de menina. Nossa, e quando eles nasceram... No início, não conseguia dormir porque meus seios estavam inchados com muito  leite e eu não podia amamentar. Então, eu ia ao banheiro tirar o leite. O triste era ver tanto leite, e eu tinha de jogar tudo fora porque não havia como armazená-lo. E eu chorava... Perdi 25 quilos durante os 90 dias em que meus filhos ficaram internados. Por causa da anorexia, sempre que algo me pega no emocional, perco o apetite. Foi bem difícil, chorei muito, Deus deve estar cansado de ouvir minha voz, mas sempre tive certeza de que, no fim, tudo daria certo. Hoje, eles estão em casa, seguros.''

Mãe de trigêmeos

“Meus filhos estão com 7 meses, mas, na prática, são 4 e só vão equiparar às crianças de uma gestação padrão aos 2 anos. Há vários cuidados. Só entramos no quarto deles sem sapatos. Até o início do ano, usávamos máscaras para pegá-los. Agora, eles já passeiam na rua e comem papinha, alternando com meu leite. Eles já têm personalidade. Nicholas é manhoso e sempre quer mamar primeiro. Bernardo é espertinho: foi o primeiro a girar e a gritar. Lorenzo é risonho e calmo. Já os vejo em alguns anos: Bernardo dando a ideia de escalar a estante, Nicholas partindo para executar a loucura e Lorenzo dizendo que eles podem se machucar naquela brincadeira (risos). Em dez anos, eu me imagino a rainha da casa (risos). Quero ter mais filhos. Não gostaria de voltar a usar anticoncepcional. Minha mãe concebeu seis filhos assim, sem planejar. Quero seguir como apresentadora, estar com meu marido e com meus filhos e, espero, que todos sejam felizes com a mulher que eles têm”.

Em recente entrevista à apresentadora Marília Gabriela, Isabella não poupou em falar sobre Nicholas, Bernardo e Lorenzo: “Hoje não tenho dúvidas de que os meus filhos são um milagre”, disse a modelo que se curou da anorexia para engravidar. “Eu só me curei da anorexia porque o médico disse que daquele jeito eu não iria engravidar nunca”.

Isabella contou ainda sobre o momento da descoberta de sua gestação. “Foi o momento mais louco da minha vida”, contou ela, que engravidou de trigêmeos. “Meu médico disse que tem certeza de que é a última vez que ele vai ver trigêmeos univitalinos, porque é raríssimo”, completou ela, que chegou a ser desenganada de sua gravidez.   “Disseram para eu me preparar para o caso da gestação não dar certo”.

Primeiro Dia das Mães
Ao lado de Bernardo, Lorenzo e Nicholas, Isabella passará seu primeiro Dia das Mães com os filhos. ''Primeiro Dia das Mães ... delícia! Vou passar rodeada pelos meu pequenos saudáveis, lindos e sorridentes. Aliás, o sorriso de cada um é tão mágico que para mim todos os dias é Dia das Mães'', disse a apresentadora.







(Fonte: Contigo!).

Nenhum comentário: