terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Personal trainer de Isabella Fiorentino conta detalhes da rotina da modelo

O treinamento funcional já virou moda entre quem busca um corpo perfeito. Isabella Fiorentino é uma das adeptas do exercício queridinho das famosas. A personal trainer Cau Saad, que trabalha com Isabella há sete anos, contou ao GNT como é a rotina da modelo.

De duas a três vezes por semana, Isabella treina com Cau no circuito criado pela personal. Fitas de suspensão, elásticos, bolas e outros itens são usados no treinamento, que tem uma hora de duração e serve para "secar" e definir o corpo. Além disso, Isabella ainda malha na academia uma vez por semana. 

"Esse treino na academia não é para ganhar massa muscular; é um preventivo mesmo, para evitar lesões e fortalecer as articulações e os tendões", explica Cau, que conta que "Bellinha" - apelido carinhoso dado à aluna - ainda faz aulas de ginástica localizada para o bumbum, pernas, abdômen e ombros. 

O cuidado com o corpo se estende também à alimentação. Cau revela que Isabella procura comer sempre alimentos orgânicos - ela tem até uma hortinha em casa! -, mas que não se priva de nada. "Ela come um pouquinho de tudo, e eu também. Quem se priva de muitas coisas acaba virando uma pessoa chata, não é?!", brincou ela. Mas para "compensar", o ritmo de exercícios se mantém nos finais de semana, mesmo quando Isabella não pode frequentar o treinamento. "Eu dou um kit de aparelhos para meus alunos manterem o treinamento funcional mesmo quando estão viajando", explica Cau.

Para manter o ritmo de exercícios sem desanimar com o tempo, Cau diz que a chave é paciência. "Em primeiro lugar procure um profissional, pois é ele quem vai te ajudar a conhecer o seu próprio corpo e ter noção dos seus limites. A partir daí é ter paciência para poder trabalhar os seus pontos fracos sem desanimar, e isso vai exigir muita persistência. Nada é fácil; quando é fácil, a gente cansa rápido", conta Cau.


(Fonte: GNT).

Nenhum comentário: