sábado, 3 de maio de 2014

Isabella Fiorentino, Ziggy é meu tudo

Isabella Fiorentino é consultora de imagem, top model internacional e apresentadora do programa esquadrão da moda no SBT.
“Levo bastante Ziggy comigo aonde vou. Mesmo ele sendo alegre e cheio de energia, basta que eu diga ‘quieto’ para ficar bem comportado. É uma criança, uma pessoinha, um filhinho na minha vida. Brinca, abana o rabo, sem ficar pulando em cima. Comprei até uma escadinha para facilitar o acesso dele à minha cama.
E pensar que nunca tive cão nem intenção de ter um. Fiquei até um pouco ressabiada quando meu marido, na época de namoro, comprou o Shih Tzu Ozzy. Só que logo me apaixonei pelo cãozinho, o qual passei a visitar diariamente. Uma vez, quando rompemos o namoro, até cogitei em pedir a guarda compartilhada ao imaginar que não veria mais Ozzy. Depois, decidi ter o meu próprio Shih Tzu, Ziggy, que está com 8 anos. Aprecio o estilo tranquilo da raça, pouco latidor e apegado. Ziggy me solicita demais e não gosta de solidão, mas fica quietinho quando saio e o aviso: ‘mamãe vai sair, mas volta já’.
Acho que animal de estimação a gente tem de respeitar: não obrigo Ziggy a nada. Mas o educo. Por exemplo, não o deixo comer fora de hora. Não importa se estou triste ou feliz, conto tudo para ele. Minha mãe, com quem ele fica a metade do tempo, também faz isso. Conversamos com Ziggy, o qual presta atenção e entende. Por isso, digo que Ziggy é meu tudo. Só quem tem cão pode compreender o que estou dizendo.”

(Fonte: Blog ShihTzu),

Nenhum comentário: