quarta-feira, 30 de julho de 2014

Isabella Fiorentino: 'Se usar o cabelo curto, fico parecendo um cotonete'

Aos 36 anos, Isabella Fiorentino faz a linha mãezona. Mãe de BernardoLorenzo eNicholas, que completarão 3 anos na sexta-feira (1), a apresentadora procura otimizar seu tempo para poder desfrutar da companhia dos garotos e participar ativamente da criação e educação dos meninos, de seu casamento com o empresário Stefano Hawilla. Para ganhar tempo, por exemplo, enquanto dá banho nos garotos, deixa seu cabelo com creme, para hidratar os fios.
Trabalhando desde os 14 anos, quando ingressou no meio artístico como modelo, Isabella sabe as roupas que terão bom caimento em seu corpo e os penteados que ficam bem em seu rosto. "Já cortei meu cabelo quando tinha 17 anos e fiquei medonha. Tenho cabeça muito pequena, rosto muito miúdo e sou muito alta. Se usar o cabelo curto, fico parecendo um cotonete", diz a apresentadora, em uma conversa com QUEM, sempre pontuada pelo bom humor.
Durante o bate-papo, Isabella mostrou sua corujice ao falar sobre os filhos e falou de sua preocupação quando o assunto é alimentação. Dona de hábitos saudáveis, ela afirma não resistir a uma bolachinha recheada, mas apesar de gostar de saborear a guloseima, o doce não entra em casa. "Tenho meus filhos e preciso dar o exemplo", diz.
TRIGÊMEOS
Isabella fala sobre as alterações na sua vida desde o nascimento dos filhos, que estão prestes a completar 3 anos. “O que mudou foi a escolha dos trabalhos. Não faço mais trabalhos que preciso ficar dois dias fora de casa. Quero estar perto dos meninos. Quero ter o controle. Tem quem largue tudo pelos filhos, tem quem trabalhe muito. Eu gosto de mesclar. Se eu ficar um viajando e longe dos meus filhos, isso não vai me dar prazer. Consegui encontrar um equilíbrio na minha carreira.”
A apresentadora, que se desdobra entre os cuidados com os filhos e a profissão, conta como otimiza seu tempo. “Meu cabelo fica hidratando enquanto dou banho nos meus filhos. Eles adoram tomar banho comigo. Sou preocupada em orientá-los a economizar água, por exemplo. Explico que se a gente não economizar, pode faltar para alguém. Outro dia, eles falaram: ‘A água vai acabar. Vamos fechar a torneira, mamãe!’. Todos vão para o mesmo banho. Ensaboo e enxaguo cada um. Faço questão de estar nestes momentos com eles. Levo uma vida agitada, mas não abro mão de estar com eles”, afirma, dizendo ainda que os filhos já frequentam uma pré-escola.
MAIS UM FILHO
A apresentadora, que já declarou algumas vezes ter vontade de engravidar novamente e poder desfilar o barrigão por aí – já que passou boa parte da gestação dos trigêmeos em repouso –, diz que a possibilidade de ter mais um bebê ainda existe.
“Não esta descartada essa ideia mesmo. Se vier, vai ser muito bem-vindo. Vou ficar muito feliz”, garante.

ARMA DE SEDUÇÃO
Ao falar do casamento, Isabella não esconde a sintonia entre ela e o marido. “Uso meu cabelo como arma de sedução até hoje. Gosto de cabelo com volume e comprimento. Estou junto há 10 anos e adoro dar uma jogadinha na franja. Adoro esse movimento”, afirmou Isabella, que oficializou a união com Stefano Hawilla em maio de 2008, em uma luxuosa cerimônia na Igreja São José, em São Paulo. “Para ele, nunca cheguei a falar da possibilidade de cortar o cabelo. Ela realmente não existe.”
Isabella afirma que gosta de reservar um tempo para ficar a sós com Stefano. “Tenho meus momentos com meu marido, que são superimportantes também.”
BELEZA
“Meu cabelo, se eu for pensar que já são 22 anos de profissão, até que é bom. Lavo o cabelo três por semana e diluo o shampoo na água antes de aplicar, assim penetra mais no cabelo. Só faço escova quando estou trabalhando. De férias, uso mais ao natural”, afirma a apresentadora. “Conheço muito meu cabelo. Gosto de caída com movimento. Não gosto chapado.”
Ela também afirma que não se imagina de cabelo curto. “Nem por campanha milionária nenhuma. Não conseguiria. Não tenho rosto para cabelo curto. Já cortei meu cabelo quando tinha 17 anos e fiquei medonha. Tenho cabeça muito pequena e rosto muito miúdo. Sou muito alta. Se usar o cabelo curto, fico parecendo um cotonete. Se faço um rabo de cabelo, não pode ser um rabo muito colado porque tenho a cabeça muito pequena.”
Ainda sobre os cuidados de beleza, a apresentadora opta por fazer boa parte deles sem sair de casa. “Massagem, pé e mão só faço em casa. Até pintar o cabelo, eu pinto em casa. Quero ficar o maior tempo possível dentro de casa. Até para ir para as gravações do Esquadrão, já saio com cabelo e maquiagem prontos.”
INSEGURANÇA
Longe de querer fazer a imagem de Mulher Maravilha, a apresentadora revelou ter seus momentos de insegurança. O motivo? Cabelo preso. “Quando estou de rabo, perco minha segurança. Me sinto insegura realmente. Em casa, só uso o cabelo preso, mas para sair é solto.”

PELE
“Tive muito problema com pele até três anos atrás. É complicado modelo ter pele boa. Afinal, é muita maquiagem, muito produto, muita luz. A gente sofre muito com a pele. Tomei Roacutan duas vezes. Agora, estou fazendo laser, que dá uma estabilizada na pele, fecha os poros, dá firmeza e a espinha acaba”, afirma ela, que revela sua preferência: “Procuro usar produto mais naturais na pele. Uso muita manteiga de karitê”.
CARA LAVADA
Isabella admite não sair de casa de cara lavada. “Nunca, nunca, nuca. Nem na praia vou de cara lavada. Estou sempre de base, protetor e rímel. Tenho olhos muito grandes e caso não passe nada fica esbugalhado. Passo um rimelzinho nem que seja só na parte interior. Também costumo usar blush e protetor labial. Já batons, só uso para o trabalho.”
ALIMENTAÇÃO
“Como tudo o que eu quero, mas controlo as quantidades. Se quero comer uma bolacha, como. Mas não mato o pacote inteiro. Como uma para matar a vontade e, na segunda, eu tiro o recheio. Bolacha recheada é um crime (risos). Além de controlar a quantidade, na minha casa não entra um pacote delas – e olha que meu marido gosta! Mas não como em casa porque tenho meus filhos e tenho que dar o exemplo”, diz a apresentadora, que afirma cultivar hábitos alimentares desde a infância. “Sou ótima quando o assunto é alimentação. No meu dia a dia é saudável. Saio da linha, às vezes, nos fins de semana.”
EXERCÍCIOS FÍSICOS
“Pratico, mas não tanto quanto eu gostaria. Consigo malhar uma vez por semana. Faço pilates, ioga, musculação. Eu vou variando. Faço o que consigo encaixar na agenda, mas eu confesso que poderia malhar mais. Sinto falta. Eu malhava três vezes por semana há três anos, mas hoje consigo fazer apenas uma”, afirma.
Mãe de três filhos, ela recuperou a boa forma em pouco tempo. “Tenho uma perna que até que não é mole. É firme. Acho que é porque, embora eu não faça com a frequência que eu fazia  antes, eu estou sempre ativa. Subo escada na minha casa o dia inteiro. Carrego um filho em um braço e outro filho no outro braço. Agacho, levanto. É uma ginástica diária. Meu braço é forte e eu não faço nada específico. Carrego dois no colo e ainda sobra um no chão (risos).”
TRABALHO NA TV
Apresentando o programa Esquadrão da Moda, no SBT, ao lado do stylist Arlindo Grund, desde 2009, Isabella adora o trabalho na TV. A atração é baseada no formato original do norte-americano What Not to Wear, dos canais Discovery Home & Health.
“O maior desafio é que a participante dê abertura e confiança. A entrega é difícil porque o programa tem esse lado do deboche da roupa, um humor meio sarcástico. Eu deixo claro que isso é com a roupa e não com a pessoa. Sou muito carinhosa com as participantes. Abraço, beijo e enalteço as qualidades delas. Meu papel é detonar as roupas que não ficam bem na pessoa. Em um programa exibido semanas atrás, achei uma peça – com a gola trabalhada – bonita, mas não era adequada para quem a vestiria. Era uma roupa indicada para uma pessoa alta e magra, mas nossa estrela do programa era baixinha e gordinha. Nem sempre a peça é ruim para todo mundo. Às vezes, a peça não funciona para aquela pessoa.”


(Fonte: Quem).

Nenhum comentário: