quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Revista Contigo no closet da Isabella Fiorentino



No programa Esquadrão da Moda (SBT), a apresentadora Isabella Fiorentino, 33 anos, é implacável quando tem de se desfazer das peças e acessórios das participantes. Já quando o assunto é o seu guarda-roupa, a história muda totalmente de figura.

''Sou muito apegada às minhas roupas! Tanto que eu não poderia participar do programa. Não aguentaria ver alguém jogando minhas coisas fora'', conta Isabella, que diz amar tudo o que tem guardado. ''Até o que me deixa medonha!'', diz rindo.

CONTIGO! entrou no closet dela e descobriu quais suas peças prediletas, enquanto a apresentadora listava dicas de estilo. Qualidade é tudo. Justamente por conhecer as melhores marcas e cortes, não é qualquer pecinha que satisfaz os desejos e as exigências de Isabella, que faz questão de investir em produtos que vão durar, sejam de grife ou não.

''Prezo muito a qualidade! Adoro consumir, mas compro de forma muito consciente. Se vou escolher um blazer, só levo para casa o que tiver o melhor tecido e a melhor modelagem. Caso contrário, sei que  daqui a algum tempo não vou querer mais usar a peça'', explica. O closet de Isabella vai de peças da Chanel (como um clássico tailleur - a roupa mais cara que tem) até um vestidinho de poliéster pelo qual pagou 30 euros e foi sua última aquisição.

''Como viajo muito, gosto de garimpar em lojas que não são de grife, mas é obvio que, se uma loja de marca estiver com uma superliquidação, eu compro. Sou fã de promoções!'', revela aos risos.

Como a maioria das mulheres, a apresentadora também enfrenta crises de não saber o que vestir. ''Às vezes, não tenho inspiração para me arrumar! Mas não chega a ser aquele pensamento: 'Ah, não tenho roupas'. Acho que meu armário está bom por mais uns dez anos!'', afirma.

Aposta para o dia a dia
 
Isabella não dispensa sapatos modelo oxford ou sapatilhas. ''Vou trabalhar quase todos os dias de calça jeans com sapatilhas ou oxford. É meu uniforme! No caso do oxford, prefiro usar com jeans boyfriend ou cenoura. Assim o look não fica tão masculino!'', garante.

Investimento para a vida

O taiuller Chanel é a peça de roupa mais cara do closet de Isabella, que faz questão de apostar em clássicos. ''Calças de alfaiataria e jaquetas de couro, por exemplo, são peças que nunca saem de moda. Ter no guarda-roupa é regra!'', ensina.




Nenhum comentário: