quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Tô na Moda / Especial Couromoda


Isabella Fiorentino, apresentadora do Esquadrão da Moda, é fã do oxford e tem vários em seu closet.


Considerada a mais importante feira de calçados e acessórios da América Latina, a Couromoda, que aconteceu de 17 a 20 de janeiro, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo, reuniu todas as tendências que estarão nas vitrines no inverno 2011. Com mais de mil empresas expositoras e cerca de 2 mil marcas, fica impossível eleger apenas um par. Quem quiser ficar com os pés na moda não pode deixar de ter no closet modelos em tons de azul. A Vizzano, por exemplo, até criou sandálias e peep toes que lembram a cor do vestido que Kate Middleton, 29, usou no dia do anúncio de seu noivado com o príncipe William, 28. As mais românticas vão adorar as peças com renda. A estampa de onça continua imbatível. De pegada masculina, fique de olho na tendência militar, nos coturnos e nos modelos de oxford.

Detalhe precioso
Depois de virar hit no segmento de joias, o ouro-rosa chegou às bolsas. Em sua coleção de inverno 2011, que ganhou o nome de Evolução, a Chenson investiu nesse tom de metal para dar um charme a mais aos detalhes de seus modelos, como na bolsa turquesa da foto. “É uma tendência internacional”, conta Igor Krahenbuhl, designer de produto da grife. O mais legal é que as peças já chegam às lojas no fim do mês.

Moda consciente
Desde sua fundação, em 2009, a Naturezza criou a linha Eco, com sapatos fabricados de lona reciclada de garrafas PET. A novidade para o inverno 2011 é um material chamado napa acqua, que tem todo o seu processo feito à base de água e, por isso, não emite gases na atmosfera. Serão lançados cinco modelos de napa acqua: uma rasteira, uma sapatilha, dois tênis de cano baixo e um de cano alto. Os calçados ainda têm solado reciclado com aroma de andiroba e ilhós feito de alumínio vindo de lacres de lata de refrigerante.

Mais alta em um passo
As baixinhas vão adorar esta novidade! A Comfortflex, marca do grupo Ramarim, criada há um ano e meio, lançou na Couromoda botas, sapatilhas e sandálias, todas rasteiras, com uma palmilha embutida que garante 3 centímetros a mais na altura sem que ninguém perceba. Além disso, todos os sapatos da grife passam por testes de biomecânica no Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçados e Artefatos, o que garante o conforto dos modelos. À venda a partir de março.


(Fonte: Site Contigo!)

Nenhum comentário: