terça-feira, 5 de julho de 2011

Barriga

Todo mundo sabe que Isabella Fiorentino é linda, magra e superatenta à saúde. Agora, grávida de trigêmeos, pensei: “Como será que ela mantem a forma?!”. Aqui, ela conta para gente como dribla os três pequenos na barriga. “Não é fácil, meu útero cresceu demasiadamente rápido, meu corpo sentiu bastante as mudanças…a bacia que se  abre, o peso na lombar,o bumbum que cresce quase como a barriga…hahaha! Mas, estou lidando muito bem com esses incômodos, já me acostumei. E mais: não tomo remédio para nada, mesmo o médico liberando um analgésico. Agora, quando eles começam a mexer…é uma loucura! Pé na cara de um, dedo na boca de outro, cotoveladas por todos os lados da barriga. É o máximo!”.
Com relação a exercícios físicos, ela diz não que pode fazer nenhum, nem alongamento, nem massagens. Só acupuntura. A alimentação sempre foi muito saudável, pois a mãe é vegetariana – desde sempre – e ela cresceu entre carne de soja, tofu e arroz integral. E avisa: “Acho que o mais  importante na alimentação é o modo de preparo: escolher ingredientes frescos, usar pouquíssima gordura e comer devagar. Agora, na gravidez, como apenas carboidratos integrais (a massa integral, por exemplo, tem muito mais proteína que a branca). Adoro lentilha,grão de bico, todos os legumes – com molho bechamel leve, noz moscada e queijo branco fica delicioso! Todas as manhãs,tomo uma multimistura que minha mãe prepara com leite de soja, gelatina em pó, gérmen de trigo,farinha de arroz integral, gergelim,linhaça e uma fruta (banana ou mamão). Tudo em pó, apenas adiciono um copo de  leite desnatado. À tarde, tomo sucos de fruta e folhas (beterraba,cenoura,laranja e folhas escuras).”
Para finalizar, Isabella conta que é muito importante estar em contato com o sol. Apesar de ser um vilão para as manchas na pele, ele é essencial para a fixação da vitamina D, portanto é necessário tomar uma hora de sol de manhã cedo até às 9h30 sem protetor. “Passo apenas no rosto. Se aparecerecem umas manchinhas, a Dra. Adriana Vilarinho me salva!”
Isabella está grávida de 6 meses e só engordou 12 kilos até o momento...

(Fonte: Glamurama).

Nenhum comentário: